Presidente do PROS Mulher reassumirá como vice-prefeita de Planaltina de Goiás

 

Dona Cida retoma o cargo de vice-prefeita de Planaltina de Goiás (Foto: Reprodução facebook)

 

Decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconduziu a presidente Nacional do PROS Mulher, Maria Aparecida dos Santos, mais conhecida por Dona Cida, e David Alves Teixeira aos cargos de vice-prefeita e prefeito de Planaltina de Goiás. “Quando recebi a notícia de que voltaríamos para a prefeitura fiquei muito feliz, porque eu tinha a convicção de que fomos vencedores naquela eleição”, comemorou Dona Cida.

Uma das fundadoras do PROS e forte referência nas pautas da mulher, Dona Cida reafirmou o compromisso de trazer mais mulheres para a vida partidária. “Que as mulheres sigam sendo deputadas, presidentes, prefeitas, senadoras e vereadoras, porque nós temos que realmente estar nesses lugares”, defendeu. Ela reiterou o compromisso do PROS com a pauta partidária feminina e saiu em defesa do potencial técnico e político das mulheres para atuarem também na gestão pública.

O TSE decidiu na terça-feira, dia 4, reconduzir Dona Cida e David Alves aos cargos vice-prefeita e de prefeito de Planaltina de Goiás. O ministro Edson Fachin foi relator do caso que determinou a recondução.

 

 

 

Comunicação PROS