A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ) foi confirmada na última quarta-feira,13, como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal.
Com 66 titulares e igual número de suplentes, a CCJ é a maior comissão permanente da Casa, sendo a única que analisa todos os projetos em tramitação na Câmara.
Clarissa está entre as oitos parlamentares escolhidas para compor a comissão como membro titular. Embora, a participação feminina seja inferior a dos homens, a parlamentar aponta alguns avanços. “As mulheres estão se fortalecendo e cada vez mais ocupando espaços decisivos. Hoje na Câmara, além de sermos 77 deputadas, elegemos uma mulher para a Primeira Secretaria”, ressaltou.
Para a deputada, ser a única mulher da bancada do PROS na Câmara e ser indicada para ocupar a Comissão mais importante da Casa, só reforça o compromisso do Partido com o empoderamento feminino. “Ser a única mulher deputada do partido e estar na Comissão de Constituição e Justiça, que é uma das mais importantes, torna meu mandato ainda mais especial. A indicação do meu nome para a CCJ demonstra mais uma vez que o PROS tem a cultura de valorizar as mulheres e o empoderamento feminino”, avaliou.
A CCJ é considerada uma comissão estratégica tanto para os parlamentares quanto para o Governo, uma vez que atua em nível recursal e opinativo em diversas questões.

