O deputado estadual Vinícius Cirqueira (PROS-GO) protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), um requerimento solicitando informações fiscais da Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO). A iniciativa de apresentar a propositura surgiu em virtude de denúncias a respeito de dívidas perdoadas. “Há a possibilidade de ter ocorrido alguns perdões fiscais para dívidas de permissionários e concessionários do Ceasa. Por isso, pedi essas informações, para que eu possa me aprofundar e saber o real motivo de se perdoar uma dívida, caso isso, de fato, tenha ocorrido”, afirma.
O parlamentar esclarece que para uma dívida ser perdoada “se faz necessário o cumprimento de uma série de pré-requisitos legais”. “Nada mais justo a gente ter acesso a essas informações e podermos avaliá-las”, pontuou.
Neste sentido, o deputado solicitou, por meio de requerimento protocolado na última quinta-feira, 21, os balancetes fiscais dos anos de 2017 e 2018, bem como a lista dos todos os permissionários e concessionários da companhia, suas dívidas, e, por fim, informações gerais dos últimos cinco anos que esclareçam se algum perdão foi concedido.

