Preocupado com a situação do município de Açailândia, que há muito tempo sofre com a falta de um IML (Instituto Médico Legal), o Deputado Estadual Pastor Cavalcante (PROS-MA), protocolou um pedido, junto ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão,Jefferson Miler Portela e Silva, solicitando a implantação do IML na cidade e ainda, a criação, Instalação e manutenção de um posto local destinado ao Atendimento Pericial Forense da Superintendência de Polícia Técnico Científica – SPTC.
Na propositura, o parlamentar sugere que o posto local tenha um Instituto de Identificação (IDENT) com serviços de Identificação Civil para emissão de Carteira de Identidade e de identificação criminal, o qual é responsável pelo cadastro de apenados e também, um Instituto de Criminalística (ICRIM) que ofereça serviços de Crime Contra a Pessoa, Acidente de Trânsito e Danos ao Patrimônio.
De acordo com parlamentar, atualmente todos os atendimentos desse tipo são realizados no SSP/SPTC na cidade de Imperatriz, causando assim, um desgaste e sofrimento para as pessoas que necessitam de tais serviços.
Para o parlamentar, a instalação deste posto, ajudará, não somente a população de Açailândia como também aos municípios adjacentes. ” Acredito que com a implantação desse Posto, nós podemos ajudar não somente a população de Açailândia, como também aos municípios circunvizinhos, diminuindo a alta demanda da cidade de Imperatriz, que hoje atende toda a região”, argumenta o deputado.

