Em audiência com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o Senador Telmário Mota (PROS-RR), cobrou uma solução para o impasse que envolve a BR-319, a Rodovia da Integração que liga os estados de Amazonas, Rondônia e Roraima. “Viemos buscar especificamente soluções para a questão de acessibilidade, já que a várias regiões estão isoladas, devido a lama que interrompeu várias vias de acesso, até mesmo de acesso ao município. Como senador da República, tenho o dever de defender os interesses de Roraima, mas também de todos os brasileiros”, destacou o Senador.
A reunião contou com a presença dos deputados mineiros, Igor Timo e Jaime Martins, e do subchefe de assuntos parlamentares da Casa Civil, Leonardo Quintão.
Na ocasião, o Senador roraimense solidarizou-se com as vítimas da tragédia da Barragem do Fundão, em Brumadinho. “São várias e gravíssimas as consequências dessa tragédia de Brumadinho, que chocou a todos nós. Presto a minha solidariedade a Minas Gerais e me coloco à disposição para ajudar naquilo que for possível”, ressaltou.
Vale lembrar, que o senador Telmário Mota assinou, nesta quinta-feira, 7, a comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigará as causas do rompimento da barragem da mineradora Vale.

