Nesta sexta-feira (26) o instituto Datafolha divulgou a intenção de votos para a prefeitura de Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo a pesquisa, o candidato do PROS Eros Biondini segue em terceiro lugar com 6% da preferência dos eleitores. Dentre os primeiros colocados, Eros apresenta o menor índice de rejeição.
As expectativas são as melhores possíveis, levando em consideração a proporção de público que ainda não conhece o candidato e os índices de aprovação. Biondini afirma que tem muito espaço para crescer na disputa, já que teve baixa rejeição no levantamento.
“Estamos tecnicamente empatados com o segundo colocado. Entre os primeiros, tivemos a menor taxa de rejeição, o que nos dá uma margem boa para crescer”, ponderou.
Conhecimento do eleitor em relação aos candidatos:
Eros Biondini
– Muito bem – 10%
– Um pouco – 14%
– Só de ouvir falar – 23%
– Não conhece – 53%
Pesquisa
João Leite (PSDB) aparece na primeira colocação com 26%, seguido por Alexandre Kalil (PHS) com 14%. Seis candidatos estão tecnicamente empatados na terceira posição: Eros Biondini (PROS) tem 6%; Luis Tibé (PTdoB) e Vanessa Portugal (PSTU) têm 4% ; e Délio Malheiros (PSD), Marcelo Álvaro Antônio (PR) e Sargento Rodrigues (PDT) 3% das intenções de voto. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Maria da Consolação (PSOL) e Reginaldo Lopes (PT) possuem 2% das intenções de voto cada. Rodrigo Pacheco (PMDB) obteve 0% das respostas dos eleitores. Votos brancos e nulos somam 18%. Indecisos ou não responderam a pesquisa somam 15%.
O levantamento do Datafolha foi realizado com 811 pessoas entre os dias 23 e 24 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) sob o número MG-02144/2016.

