“Apesar de o Supremo Tribunal Federal ter retirado dos grandes partidos a prerrogativa de permitirem ou não que partidos menores participem dos debates, e dado às emissoras de TV a liberdade de convidar os candidatos usando o critério da pontuação nas pesquisas, a BAND optou por não me convidar para o de hoje à noite em Belo Horizonte.
Mesmo sendo o terceiro mais cotado, fui excluído do primeiro debate entre os candidatos a prefeito de BH. Sei que uma boa parcela da população desejaria me ouvir debatendo as tantas ideias e propostas que tenho para a nossa cidade, mas infelizmente me tiraram essa oportunidade.
Não quero aqui, de maneira alguma, falar em perseguição ou insinuar conspiração para me prejudicar. Quero apenas lamentar essa decisão que fere a lógica jornalística e democrática das eleições.
Durante o debate, estarei ao vivo pelas minhas redes sociais respondendo perguntas dos eleitores e apresentando meu programa de governo, usando as armas que tenho, da mesma forma que Davi um dia também usou seu pequeno “estilingue” quando não tinha a oportunidade de usar as espadas e lanças que o grande Golias possuía. Mas, para surpresa de todos, Davi venceu aquela batalha.
Agradeço de todo coração as tantas manifestações de solidariedade e indignação que tenho recebido e espero que elas se convertam em força e energia para superarmos essas adversidades e que me façam crescer ainda mais nas pesquisas para que eu possa ajudar o nosso povo a ser mais feliz!
Repasse essa nota aos seus contatos, via e-mail, grupos de WhatsApp, listas de transmissão, amigos do Facebook, Twitter e Instagram, para que todos compreendam o real motivo da minha ausência”.
Atenciosamente,
Eros Biondini.
OPINIÃO DO PROS
A executiva nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) lamenta o ocorrido, já que o candidato está entre os primeiros nas pesquisas à prefeitura de Belo Horizonte, além de apresentar o menor índice de rejeição na perspectiva dos eleitores. (Confira a pesquisa).
O PROS acredita no potencial e na forma de trabalho de Eros Biondini.

