Joao Antonio Holanda Caldas, 28, conhecido como Dr. João é o mais novo presidente do PROS Bahia. Pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano, ele é médico e atua na área de cirurgia geral.
Nascido em Maceió, mas baiano de coração, ele ressalta que o que mais lhe encanta em seu estado é a natureza e a população. “A Bahia me encanta pela sua beleza natural e pelo seu povo sempre tão receptivo e batalhador, que nos inspira todos os dias”.
Dr. João decidiu contribuir com o quadro político brasileiro ao notar que não poderia ficar calado diante de tudo o que vem ocorrendo, principalmente na área da saúde. “Acredito que todos somos pessoas naturalmente politizadas, pois vivemos em sociedade e, esse convívio nos faz criaturas políticas. Assim sendo, analisando o cenário atual, não pude ficar neutro quanto ao que vem acontecendo. Decidi dar um passo à frente para ajudar meu País”, destacou.
Presidência do PROS Bahia
Dr. João se filiou ao PROS neste mês de abril e foi convidado pelo presidente nacional Euripedes Junior a assumir a executiva estadual da Bahia. “Pretendo ampliar a legenda reformulando os diretórios municipais, trazer novas bases aliadas e implantar uma política mais democrática para todos”, disse.
Sobre a escolha pelo PROS, Dr. João destacou o crescimento da sigla em todo o Brasil. “Acredito que o PROS como partido tem muito potencial para crescer e ser um dos maiores a nível nacional”.
Desafios Políticos e Eleições 2018
O pré-candidato irá disputar uma eleição pela primeira vez este ano. Os desafios não serão poucos. “Devolver a confiança da população na política é um grande desafio, para que possamos assim ter credibilidade podendo realizar as mudanças e os trabalhos que o povo merece e precisa”.
Em seu mandato na Câmara Federal, Dr. João pretende defender questões relacionadas à saúde. “Por eu ser da área da saúde esta será minha bandeira principal, pois é inadmissível ficar estagnado com o que ando vendo na saúde do meu País”.
Para este ano, Dr. João ressalta que pretende trabalhar para eleger “o maior número de deputados possível dentro da legenda”.

