O deputado estadual Cairo Salim (PROS-GO) apresentou o projeto de lei que prevê o desembarque flexível para idosos, mulheres e portadores de deficiência.
A proposta prevê que os transportes públicos possam desembarcar esse grupo de pessoas em local mais seguro e acessível no período noturno. “Hoje, os ônibus param apenas nos pontos, que muitas vezes estão em lugares sem iluminação e não há segurança. O objetivo do Projeto de lei é reduzir a vulnerabilidade desse grupo, pois todos os dias vemos relatos de agressões, assaltos e até estupros entre o trajeto do ponto de ônibus até a residência da pessoa”, justificou o parlamentar.
De acordo com a proposta, os usuários citados poderão optar por um lugar mais seguro entre 21 horas e 6 horas do dia seguinte, respeitando o itinerário da linha e as regras de trânsito, para o desembarque. ” Desembarcar fora do ponto, com o respeito às regras de trânsito, pode atrapalhar a ação de bandidos e ajudar o cidadão de bem a chegar em casa com segurança”, acredita Cairo Salim.

