“A aposentadoria policial não é privilégio”, diz Capitão Wagner em encontro que discute a Previdência para militares

A convite da União dos Policiais do Brasil, o deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) participou na manhã desta segunda-feira,21, de um encontro com deputados federais do Ceará, que discutiu a Reforma da Previdência para policiais. “A aposentadoria policial não é privilégio. Como já sabem, defendo que as forças de segurança pública tenham as regras de aposentadoria tratadas de forma diferenciada”, disse o parlamentar.

Para o deputado, que é membro da Comissão Especial que discute o mérito da proposta da Reforma da previdência na Câmara Federal, o texto apresentado pelo Governo Federal  não deixa claro, como ficará a previdência dos militares. “Preciso destacar que a atual reforma trata das polícias civis, federais, dos agentes penitenciários, dos servidores da segurança civis, e não trata dos militares. Então há uma grande dúvida se o governo vai aumentar o tempo de contribuição dos militares estaduais ou se vão ter algum impacto, pois a proposta não está clara nesse sentido. É necessário que a bancada da segurança e a população entendam que o policial militar já contribui, em quase todos os Estados, com 14% para a Previdência, inclusive, com uma diferença em relação aos militares federais, que contribuem com 7,5%”, destacou.

Ao reforçar as condições de trabalho e peculiaridades do policial militar e do bombeiro militar, Capitão Wagner defende que a questão dos militares não seja colocada “num bloco só” na discussão da Reforma da Previdência. “Ao contrário dos demais trabalhadores, dos demais ramos de atuação, os profissionais de segurança pública são privados de inúmeros direitos assegurados pela Constituição Federal. Não podemos aceitar que um ajuste previdenciário venha a trucidar ainda mais os tão escassos direitos dos profissionais de segurança pública, que dedicam a vida para tentar assegurar a ordem e a paz social”, completou.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP