A Executiva Nacional do PROS não tem o objetivo de intervir nas decisões dos diretórios estaduais no que diz respeito às coligações visando o pleito eleitoral de outubro. A intenção da Executiva Nacional é estimular uma decisão conjunta com as executivas estaduais, respeitando a realidade e autonomia local. O intuito é participar do processo e ter ciência do que ocorre nos estados em relação às eleições 2014, conforme previsto no Estatuto do partido.
Sobre as notícias veiculadas na imprensa que tratam das comissões provisórias, o PROS tem a finalidade de manter a unidade e a democracia do partido, e mais uma vez afirma que deseja ter o conhecimento do processo de instalação das comissões provisórias nas cidades brasileiras.
O partido reitera ainda que permanece direcionado para que seu fortalecimento seja pautado na ética. É natural que divergências de opinião sobre as decisões partidárias ocorram, no entanto, o PROS não permitirá que divergências de opinião interfiram no bom relacionamento com os diretórios estaduais.
Atenciosamente,
Executiva Nacional do PROS

