Presente no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social realizado nesta quarta-feira,20, o deputado federal Weliton Prado (PROS-MG) se posicionou contra a Reforma da Previdência. “A reforma da previdência da forma como está não pode passar! Sou contra. Fui contra antes e sou contra agora. A reforma tem que ser para acabar com privilégios, super aposentadorias, sonegação e não prejudicar a população que trabalhou uma vida inteira e pode nunca se aposentar”, defendeu o parlamentar.
De acordo com o deputado, estudos realizados pelo Senado Federal, apontou que não existe déficit na Previdência Social. “A CPI realizada pelo Senado comprovou que não há déficit na previdência, mas má gestão dos recursos. O governo, além de encaminhar proposta que trate apenas do fim dos privilégios, tem outras alternativas, como a auditoria da Dívida Pública, taxar os lucros dos bancos e as grandes fortunas, combater às fraudes, adotar mais rigor na cobrança dos grandes devedores e acabar com o desvio de recursos para outros setores”, sugeriu.
Weliton adianta que não apoiará a retirada de nenhum dos direitos do trabalhador. “Sou contra a retirada dos direitos de mulheres, trabalhadores mais vulneráveis, professores, trabalhadores rurais, idosos e de quem depende essencialmente de benefícios sociais”, completou.

