Acácio Favacho comemora inclusão dos bancários nas prioridades de vacinação contra Covid-19

“Esses trabalhadores estão em atendimento presencial todos os dias e, por isso, mais vulneráveis à contaminação. Sempre estiverem na linha de frente, nunca interromperam seus trabalhos e oferecem um trabalho essencial para toda a população”, afirma Favacho

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nessa terça-feira (6), a inclusão de bancários como prioritários na vacinação contra a Covid-19. A medida vem ao encontro do Projeto de Lei 1505/21, apresentado, em abril, pelo deputado federal Acácio Favacho (PROS-AP), que também estabelece que a categoria seja incluída prioritariamente no Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Desde abril apresentamos esse projeto a fim de que essa categoria fosse vacinada o mais rápido possível. Esses trabalhadores estão em atendimento presencial todos os dias e, por isso, mais vulneráveis à contaminação. Sempre estiverem na linha de frente, nunca interromperam seus trabalhos e oferecem um trabalho essencial para toda a população. É uma vitória a inclusão deles no PNI! Agora a luta continua para que toda a população seja vacinada o mais breve”, afirma Favacho.

Para o parlamentar, a medida também contribui para a diminuição da transmissão do vírus e proporcionará mais segurança a todos que precisam de atendimento bancário presencial.

“A vacinação dos bancários proporciona mais segurança para toda a população. É mais seguro para os trabalhadores e para todos aqueles que precisam ir ao banco”, explica o deputado.

O PL 1505/21 surgiu a partir de uma demanda da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/AP) e da Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal (AGECEF/AP).

Além dos bancários, o Ministério da Saúde também incluiu os funcionários dos Correios nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19.

Redação PROS na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Notícias Relacionadas

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
👋 Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP