Acácio Favacho comemora sanção presidencial de projeto que viabiliza o aumento salarial aos Policiais Militares e Civis, e Corpo de Bombeiros do Amapá

“Em meio a tantas notícias tristes, fico feliz em comemorar a sanção desse projeto!” afirma o líder do PROS, deputado federal Acácio Favacho. Inicialmente, o projeto permitia reajuste somente no Distrito Federal, mas a emenda do deputado foi acatada e o relator incluiu no texto os estados do Amapá, Roraima e Rondônia.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou nesta sexta-feira (22) a Lei 14.001/20, resultante do Projeto de Lei Complementar 01/20, que autoriza reajuste salarial para forças de segurança do Distrito Federal, Amapá, Roraima e Rondônia. O Líder do PROS, deputado federal Acácio Favacho (PROS-AP), protocolou emenda para viabilizar o aumento salarial também para os militares da ativa, inativos e pensionistas dos ex-Territórios Federais do Amapá, Rondônia e de Roraima. Inicialmente, o projeto permitia reajuste somente no Distrito Federal, mas a emenda do deputado foi acatada e o relator incluiu no texto os estados do Amapá, Roraima e Rondônia.

“Em meio a tantas notícias tristes, fico feliz em comemorar a sanção desse projeto! Com a transposição dos servidores estaduais, através da EC 98, para a União o impacto da emenda acatada se torna ainda maior, pois a área da segurança pública no Amapá constitui a segunda maior classe de servidores públicos. Essa vitória veio justamente para prestigiar essas classes, Policiais Militares, Civis e Corpo de Bombeiros, com o aumento salarial e também trazendo um alívio imenso para a folha de pagamento do Governo estadual”, explica o deputado.

Segundo o parlamentar, a construção do texto da emenda que seria futuramente aprovada nas comissões, e incluída no texto do projeto aprovado pelo Congresso foi iniciado em 2019 com a realização de reuniões com militares.

“Recordo em especial alguns momentos, como no dia 16 de maio de 2019, quando começamos esse diálogo ao receber no meu gabinete em Brasília alguns militares com demandas inerentes da Segurança Pública do Amapá. Neste dia, recebi todos os Coronéis Federais do meu Estado, Alves, Figueró, Giovani e Ávila, e o Tenente Coronel Medeiros que representou a Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Estado do Amapá em Brasília (SEAB). A alteração trouxe o reconhecimento da categoria e solidifica a vinculação histórica de tratamento igualitário que sempre existiu entre os citados militares”, afirma o deputado.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP