Acácio Favacho vai integrar as comissões de Viação e Transportes e a Representativa do Parlasul

“Atuar em comissões de tanta relevância para o nosso país só me faz, a cada dia mais, entender o quão desafiador é nosso trabalho neste parlamento “, explica o deputado Acácio Favacho.

 

O deputado Acácio Favacho (AP) irá integrar, como titular, a Comissão de Viação e Transportes (CVT) e, como suplente, a Comissão Representativa do Parlasul (Mercosul) na Câmara dos Deputados. Na CVT, o deputado tem como objetivo buscar soluções para os serviços de transportes urbano, interestadual, intermunicipal e internacional. O parlamentar também pretende se dedicar às pautas relacionadas a portos, aviação civil, aeroportos e transporte de cargas. Outras prioridades de Favacho no colegiado serão a segurança, a educação e a legislação de trânsito.

“Atuar em comissões de tanta relevância para o nosso país só me faz, a cada dia mais, entender o quão desafiador é nosso trabalho neste parlamento e, acima de tudo, o quão lisonjeado me sinto em poder garantir melhorias na qualidade de vida das pessoas, especialmente dos amapaenses, cidadãos que aqui me colocaram para representá-los”, afirma.

Favacho também fará parte, como suplente, da Comissão de Representatividade do Parlasul. A comissão é formada por representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Periodicamente, cada país realiza indicações ou eleições para seus representantes. A sede é em Montevidéu, capital do Uruguai. Mensalmente, os representantes desses países-membros se reúnem na cidade uruguaia para debater e votar suas propostas.

Redação PROS na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Notícias Relacionadas

ACESSAR SGP