Ademir Camilo (MG) insiste para que o governo não vete alternativa ao fator previdenciário

Em Plenário, nesta terça-feira (16), o deputado Ademir Camilo (PROS/MG) ressaltou a importância de a presidente Dilma Rousseff (PT) sancionar a regra do novo cálculo para aposentadoria aprovada pelo Congresso Nacional, chamada de “fórmula 85/95”. A proposta estabelece que, para se aposentar recebendo os proventos integralmente (obedecido o teto de R$ 4.663,75 da Previdência Social), os trabalhadores têm que somar o tempo de contribuição e a idade até atingir o limite 85, para as mulheres, e 95 para os homens.

“Esta regra vai dar àqueles que já podem se aposentar, àqueles que estão prestes a se aposentar e àqueles que ainda vão se aposentar a possibilidade de ter um salário digno. É preciso criar uma nova regra, mas uma que seja pautada em princípios. Por isso, presidente Dilma, não vete essa nova regra, para que esta Casa não tenha a possibilidade, mais uma vez, de derrubar o veto”, afirmou Camilo.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP