Adiada leitura do relatório da MP 635, que amplia o Garantia-Safra

Givaldo-Carimbão
O relator da matéria, deputado Givaldo Carimbão (Pros-AL), precisou de mais tempo para finalizar o documento.

Foi adiada para o próximo dia 6 de maio a leitura do relatório da Medida Provisória 635/2013, que amplia a concessão do benefício garantia-safra para o período 2012/2013, na comissão mista que analisa a matéria. O relator da matéria, deputado Givaldo Carimbão (Pros-AL), precisou de mais tempo para finalizar o documento, que recebeu mais de 20 emendas na comissão.

O Garantia-Safra é um seguro que garante renda aos agricultores familiares de municípios que aderiram ao Fundo Garantia-Safra e que perderam parte da produção por falta ou excesso de chuva. A MP alcança 686 mil agricultores familiares de 664 municípios que tiveram prejuízos na safra 2012/13 em razão da seca. A estimativa é de um custo adicional de R$ 312,5 milhões.

A MP 635/2013 também aumenta o auxílio emergencial financeiro, em parcelas de R$ 80 mensais por família, até abril de 2014, para atender excepcionalmente desastres ocorridos em 2012 cujas consequências se estendam até 2014. A MP tem validade até 2 de junho.

Com informações da Agência Senado

Publicado em 23/4/2014 Por Lianna Cosme

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP