Durante sessão plenária ordinária realizada na última terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALEP), a deputada estadual Adriana Borgo (PROS-SP) se pronunciou a respeito do reajuste salarial de 5% proposto aos profissionais de segurança pública do Estado.
A parlamentar, que luta pelos direitos do servidor púbico, criticou a proposta que segundo ela, não foi apresentada de forma clara e parece não está sendo conduzida da forma que deveria.
Na ocasião, Adriana fez um apelo ao Governador João Doria para que efetuasse o pagamento dos bônus atrasados dos Policiais Militares. “Eu gostaria de pedir em nome dos Policiais Militares de São Paulo que o governador tenha um pouco mais de respeito com a categoria e pague os bônus atrasados ao invés de prometer benefícios a longo prazo”, enfatizou.
A deputada aproveitou a oportunidade para pedir uma proposta de Reforma da Previdência mais clara aos profissionais da segurança de São Paulo. Segundo ela, a falta de clareza na proposta dificulta mais ainda o processo de aprovação. “Nem o presidente da São Paulo Previdência (SPPREV) está compreendendo alguns pontos do projeto, imaginem os parlamentares dessa casa. Por isso, peço que os profissionais não desistam dessa batalha, a luta muda a lei,” acrescentou Adriana Borgo.
https://www.facebook.com/adriana.borgo/videos/10216638979993017/?t=13

