No início deste ano (2016), Amarildo Filho assumiu a presidência da Secretaria Nacional de Juventude do PROS. Com responsabilidade de trazer mais jovens para o cenário político atual e engajar a juventude em discussões sobre temas de cunho econômico e social, o atual presidente afirma que pretende construir um futuro mais consciente.
Segundo Amarildo Filho, as metas de curto prazo são: reformular as redes sociais do núcleo para estreitar a comunicação com os filiados, definir os presidentes da área em todos os estados brasileiros e unificar o setor no âmbito nacional.
Em longo prazo, ainda de acordo com o presidente, o objetivo é criar, em conjunto com a Fundação da Ordem Social, uma agenda de encontros e seminários para qualificar os jovens que tem interesse em lançar candidatura nas próximas eleições. “Queremos preparar os jovens com pretensão política para governar o país. O momento certo para iniciar essa ação é nas Eleições Municipais de 2016”, explicou.
O presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social completou que os jovens são a esperança para um Brasil melhor. “Devemos acreditar no poder das novas mentes e guiá-los para trabalhar com transparência e honestidade. Somos um partido inovador com anseio de mudança e é isso que enxergamos na juventude brasileira”, finalizou.



