Ao comentar Reforma da Previdência, Collor sugere revogação da lei que isenta impostos de empresas estrangeiras

Temendo que os mais dependentes da ajuda do poder público tenham que de arcar com a “parte mais dura” do ajuste proposto pela Reforma da Previdência, o Senador Fernando Collor (PROS-AL) externou sua preocupação com o texto apresentado pelo Governo Federal.

O Senador considera preocupante a modificação no tempo de trabalho para a aposentadoria rural. “A questão do trabalhador rural não é uma questão previdenciária, por isso não está incluída nesta rubrica orçamentária. É uma questão de assistência social”, afirmou.

Para Collor, antes de discutir as mudanças nas regras previdenciárias para atender as necessidades das contas públicas, uma vez que a proposta atual da Reforma prevê a economia de R$1,16 trilhão de reais em 10 anos, o ideal seria a revogação das medidas que isentam a cobrança de impostos de grandes empresas petrolíferas. “Eu acho que primeiro a gente tem que pensar na revisão de medidas como a que foi tomada em dezembro de 2017, quando o Governo Federal concedeu uma isenção fiscal às empresas petrolíferas estrangeiras. Com essa medida, o governo deixa de receber 1 trilhão de reais no período de 25 anos. Como que agora vem exigir a contribuição daqueles mais necessitados, que são os trabalhadores rurais, aqueles que estão dentro do BPC ou aposentados por invalidez permanente?, questionou.

O Senador defende que o Congresso aja de forma consciente para não cometer injustiças com os segmentos mais necessitados da população. “Eu acho que nós temos que agir de maneira justa. Não podemos fazer com que as classes mais necessitadas sejam as mais prejudicadas nesse ajuste das contas públicas”, defendeu Collor.

https://www.facebook.com/pros.nacional/videos/306612280020509/?t=5

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP