Ao se posicionar contra, Zenaide Maia critica privatização da Eletrobras e baixo preço

A senadora Zenaide Maia (PROS-RN) se posicionou contra a privatização da Eletrobras na sessão plenária desta quinta-feira,07. A parlamentar criticou projeto de privatização enviado ao Congresso, pelo governo federal,  alegando que perder o controle majoritário sobre a estatal implica na perda do controle nacional sobre as principais bacias hidrográficas do país.

A senadora acredita que mais que a infraestrutura, o governo venderá os cursos de água dos rios, uma vez que a maior parte da eletricidade do país é gerada em hidrelétrica e por isso deve ser de propriedade do Estado. “É questão de soberania”, alertou Zenaide, que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional.

A parlamentar questionou ainda o valor da transação. Segundo a potiguar, especula-se que a privatização da Eletrobras arrecadará R$ 16,2 bilhões, mas apenas no último trimestre deste ano o lucro da estatal foi de R$ 5,5 bilhões. “A proposta do governo, chamada de capitalização, prevê que a União poderá ficar com menos de 50% das ações da empresa e sem poder de veto”, acrescentou.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP