Eleito pelo Rio Grande do Norte, o candidato do PROS, Rafael Motta, recebeu 176.239 votos, obtendo o segundo melhor índice da votação para deputado federal. Motta é também um dos parlamentares mais jovens do Brasil: com apenas 28 anos ele comprova a vontade do povo em renovar a política brasileira e tornar-se cada vez mais participativo.
Em seu primeiro mandato, o futuro parlamentar que tomará posse no dia 1° de fevereiro de 2015, irá trabalhar com quatro pilares: fortalecer os municípios, rediscutir o pacto federativo, planejar ações de combate à seca no Nordeste e estimular o crescimento econômico, ampliando a renda e o emprego no Rio Grande do Norte. “Como vereador por Natal, conheci bem a realidade de todos os municípios do estado, agora quero levar para o Congresso Nacional a discussão dos problemas que enfrentamos aqui, como, por exemplo, a falta de água. Além disso, quero consolidar a nossa economia”, afirma.
Motta também defende como prioridade do seu trabalho o projeto do passe livre para os estudantes, a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, o crescimento de hospitais universitários no Rio Grande do Norte e o aumento dos recursos e equipamentos para a segurança pública.
Outro objetivo apontado por Motta é o fortalecimento do PROS no Rio Grande do Norte. “Além dos deputados estaduais, agora teremos um represente federal. Quero unir forças ao PROS nacional, atendendo as orientações do partido”, ressalta. Atualmente, Rafael Motta é o presidente estadual do PROS no Rio Grande do Norte e trabalha ouvindo lideranças políticas de todo o estado.
Com informações do PROS na Câmara
09.10.2014



