Aprovado projeto que define cores para as bengalas de deficientes visuais

“O objetivo da proposta é dar amplo conhecimento à sociedade tanto do significado das cores na bengala longa, quanto sobre o que é a ‘deficiência’ e a importância da integração e não discriminação das pessoas”, explica uma das autoras da proposta, deputada federal Carla Dickson.

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, nesta quarta-feira (25), o Projeto de Lei 4189/19, que regulamenta as cores das “bengala longa” com o objetivo de identificar a condição de seu usuário. O projeto é de autoria da deputada federal Carla Dickson (PROS/RN) e do deputado Capitão Alberto Neto (PRB/AM).

“O objetivo da proposta é dar amplo conhecimento à sociedade tanto do significado das cores na bengala longa, quanto sobre o que é a ‘deficiência’ e a importância da integração e não discriminação das pessoas”, explica a deputada federal Carla Dickson.

Segundo a proposta, a cor da bengala longa será verde para pessoas com baixa visão (visão subnormal) acuidade visual menor que 0,3 no melhor olho. O projeto segue para análise da Constituição e Justiça.

Redação PROS na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP