Aprovado projeto que determina vacinação domiciliar para idosos com dificuldade de locomoção

“Idosos com dificuldades de locomoção estão deixando de tomar as vacinas necessárias em virtude da impossibilidade de deslocamento para as unidades de saúde”, afirma o autor da proposta, deputado federal Capitão Wagner.

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, nesta quarta-feira (6), o Projeto de Lei 5564/19, que incluiu no Estatuto do Idoso a possibilidade de vacinação domiciliar para pessoas com mais de 60 anos com dificuldade de locomoção. A proposta é de autoria do deputado federal Capitão Wagner (CE).

“Idosos com dificuldades de locomoção estão deixando de tomar as vacinas necessárias em virtude da impossibilidade de deslocamento para as unidades de saúde. Há no País diversas iniciativas exitosas de vacinação de idosos em domicílio por meio da integração das equipes de atenção básica com a rede de atenção à saúde”, explica o deputado.

A proposta segue para análise das comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Redação PROS na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Notícias Relacionadas

Notícias

Projeto cria o Dia Nacional do Policial Penal

“Homenagear esses profissionais da segurança pública com uma data a ser inserida no calendário oficial nacional é uma forma de relembrar o histórico e, principalmente,

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
👋 Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP