Bancada do PROS aprova por unanimidade a Lei Aldir Blanc

O Projeto de Lei 1075/20 é conhecido como “Lei Aldir Blanc” e destina recursos para o setor cultural durante pandemia do Coronavírus. Os parlamentares participaram nesta terça-feira (26) da votação remota na Câmara dos Deputados.

A Bancada do PROS da Câmara dos Deputados reuniu-se em sessão plenária virtual para deliberar sobre o Projeto de Lei 1075/20 todos foram unânimes e votaram favorável a aprovação da proposta. O projeto conhecido como “Lei Aldir Blanc” tem como objetivo destinar uma ajuda emergencial de R$ 3 bilhões ao setor cultural durante a crise causada pelo Coronavírus. A proposta segue para o Senado.

“Ontem aprovamos uma ajuda emergencial de R$ 3 bilhões para o setor cultural. Uma vitória para a cultura e para os mais de 5 milhões de profissionais da área que estão sem renda. Neste momento, precisamos de todas as soluções que minimizem a crise da pandemia no Brasil”, afirma o deputado federal e líder do PROS, Acácio Favacho.

Os valores serão repassado aos estados, municípios e ao Distrito Federal, para serem aplicados nos fundos de cultura, em subsídios mensais para manutenção dos espaços e em outros instrumentos como editais, chamadas públicas e prêmios.

Redação PROS na Câmara

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP