Câmara aprova requerimento de Capitão Wagner para criação de comissão externa sobre vazamento de óleo no litoral brasileiro

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira,24 o Requerimento 2770/19 do deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) para a criação de comissão externa para avaliar a situação, acompanhar os danos e investigar sobre a origem do aparecimento de manchas de óleo no litoral do Nordeste brasileiro.

O parlamentar reforçou a necessidade de acompanhar os danos causados e de investigar a origem do aparecimento de manchas de óleo no litoral brasileiro. “Já são mais de 200 locais afetados em 78 municípios de nove estados, e mais de 20 animais encontrados mortos. Embora haja mobilização de voluntários para conter os danos, ainda não há perspectiva para que as praias sejam totalmente limpas”, diz o deputado.

De acordo com relatório da Marinha, foram recolhidas mais de 600 toneladas de resíduos das praias do litoral nordestino, ao longo dos 2.250 quilômetros afetados pelo óleo. Praias foram interditadas para banho e animais, como tartarugas, golfinhos e peixes estão morrendo nessa tragédia ambiental. “No Estado do Ceará, pelo menos 15 praias já foram afetadas. Entre elas, a Praia de Barreiras, onde foram retirados 800 kg de óleo. O Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental (Imfla) aponta ainda presença do resíduo em Redonda e Ponta Grossa. É necessária urgência para que este parlamento crie uma comissão externa para buscar soluções para essa tragédia”, afirma o deputado. (Com informações da Redação PROS na Câmara)

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP