Câmara de SP aprova multa de R$ 1 mil por desperdício de água

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira votação um projeto de lei que estabelece multa de 1.000 reais para quem desperdiçar água tratada na cidade, como em lavagem de calçadas e carros. O texto ainda precisa passar por uma segunda rodada no plenário para seguir para sanção ou veto do prefeito Fernando Haddad (PT).

O projeto recebeu trinta votos a favor e onze contra na primeira votação.

O líder do governo, vereador Arselino Tatto (PT), disse que Haddad deve enviar um projeto substitutivo para a segunda votação com alterações para tornar o valor da sanção gradativo em casos de reincidência.

A bancada do PT votou a favor do projeto, mas também pediu a troca da multa na primeira infração por uma notificação prévia, para com aplicação da multa em caso de reincidência – sistema que se aplica atualmente na Lei das Calçadas.

Vereadores do PV alegaram que a prefeitura não tem um corpo de fiscais capaz de monitorar casos de desperdício.

O projeto é de autoria dos vereadores Mário Covas Neto (PSDB), Laércio Benko (PHS), Nelo Rodolfo (PMDB), Ari Friendebach (PROS), Nabil Bonduki (PT), Roberto Trípoli (PV), Paulo Frange (PTB) e José Police Neto (PSD).

Fonte: Revista Veja

Foto: Nacho Doce/Reuters

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP