Candidato do PROS ao Senado Federal pelo estado do Ceará, Mauro Filho, afirmou que discutirá durante às eleições 2014, temas como educação, saúde, segurança pública e redução de impostos.
Mauro Filho assegurou que apresentará uma proposta para fazer o brasileiro pagar menos impostos no âmbito federal. “O Brasil tem que ser mais competitivo em nível nacional. A primeira medida será o pagamento de imposto zero para microempresas ou grande empresa, quem for comprar máquinas, equipamentos e tecnologias vai pagar zero de imposto no Brasil”, destacou Mauro Filho.
O candidato ao Senado afirmou que já debateu a ideia com o ministro da Fazenda Guido Mantega e com a presidente Dilma Rousseff.
Perfil Mauro Filho
Mauro Benevides Filho (PROS) é formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e Ph.D na mesma área pela Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos. Em outubro de 1985 foi aprovado em concurso público para ingressar no quadro acadêmico do Curso de Mestrado e Doutorado em Economia (CAEN) da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde exerce a função de Professor.
Mauro Filho tem trabalhos publicados, como ” Background Familiar e a Distribuição de Renda no Brasil”, Revista Econômica do Nordeste, Abril/junho,vol.18, 1987; “Income Distribution in Brazil: 1970 – 1980 compared” , Vanderbilt University Press, maio de 1985. Publicou ainda, de 1986 a 2010, livros com a avaliação do processo eleitoral cearense.
Na área política e administrativa, exerceu, em 1989, o cargo de Secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Fortaleza, na gestão do então prefeito Ciro Gomes, eliminando o déficit crônico orçamentário oriundos dos oito anos anteriores a sua gestão. Em abril de 1990, renunciou ao cargo de Secretário para se candidatar a uma cadeira de Deputado Estadual, elegendo-se com expressiva votação.
Em março de 1991, foi convidado pelo Governador Ciro Gomes para exercer a função de Secretário de Planejamento e Coordenação do Estado do Ceará. Já em 1993 foi designado pelo Governador para exercer as funções de Secretário da Casa Civil, onde promoveu a articulação política e administrativa do Governo Estadual. De 1994 a 2010 foi reeleito – sucessivamente – Deputado Estadual.
Em 2007 foi convidado pelo Governador Cid Gomes para gerir a pasta da Secretaria Estadual da Fazenda, sendo reconduzido a mesma, em 2011, para continuar o trabalho de reduzir a carga tributária incidente sobre a população menos favorecida e elevar a capacidade de investimento do Estado.
10.07.2014 – Legenda da foto: Candidato ao Senado Mauro Filho



