Candidato ao Senado do PROS afirma que apresentará projeto para diminuir carga tributária brasileira

Mauro Filho

Candidato do PROS ao Senado Federal pelo estado do Ceará, Mauro Filho, afirmou que discutirá durante às eleições 2014, temas como educação, saúde, segurança pública e redução de impostos.
Mauro Filho assegurou que apresentará uma proposta para fazer o brasileiro pagar menos impostos no âmbito federal. “O Brasil tem que ser mais competitivo em nível nacional. A primeira medida será o pagamento de imposto zero para microempresas ou grande empresa, quem for comprar máquinas, equipamentos e tecnologias vai pagar zero de imposto no Brasil”, destacou Mauro Filho.
O candidato ao Senado afirmou que já debateu a ideia com o ministro da Fazenda Guido Mantega e com a presidente Dilma Rousseff.

 Perfil Mauro Filho
Mauro Benevides Filho (PROS) é formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e Ph.D na mesma área pela Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos. Em outubro de 1985 foi aprovado em concurso público para ingressar no quadro acadêmico do Curso de Mestrado e Doutorado em Economia (CAEN) da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde exerce a função de Professor.

Mauro Filho tem trabalhos publicados, como ” Background Familiar e a Distribuição de Renda no Brasil”, Revista Econômica do Nordeste, Abril/junho,vol.18, 1987; “Income Distribution in Brazil: 1970 – 1980 compared” , Vanderbilt University Press, maio de 1985. Publicou ainda, de 1986 a 2010, livros com a avaliação do processo eleitoral cearense.

Na área política e administrativa, exerceu, em 1989, o cargo de Secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Fortaleza, na gestão do então prefeito Ciro Gomes, eliminando o déficit crônico orçamentário oriundos dos oito anos anteriores a sua gestão. Em abril de 1990, renunciou ao cargo de Secretário para se candidatar a uma cadeira de Deputado Estadual, elegendo-se com expressiva votação.

Em março de 1991, foi convidado pelo Governador Ciro Gomes para exercer a função de Secretário de Planejamento e Coordenação do Estado do Ceará. Já em 1993 foi designado pelo Governador para exercer as funções de Secretário da Casa Civil, onde promoveu a articulação política e administrativa do Governo Estadual. De 1994 a 2010 foi reeleito – sucessivamente – Deputado Estadual.
Em 2007 foi convidado pelo Governador Cid Gomes para gerir a pasta da Secretaria Estadual da Fazenda, sendo reconduzido a mesma, em 2011, para continuar o trabalho de reduzir a carga tributária incidente sobre a população menos favorecida e elevar a capacidade de investimento do Estado.

10.07.2014 – Legenda da foto: Candidato ao Senado Mauro Filho

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP