Capitão Wagner debate com Moro alternativas para os problemas de segurança do Ceará

Em conversa com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, o deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) discutiu alternativas para solucionar os problemas de segurança pública enfrentados pelo Ceará nos últimos dias.

Segundo o parlamentar, o auxílio prestado pela Polícia Federal já trouxe resultados para o Estado. “O ministro garantiu que todo o monitoramento e serviço de inteligência estão sendo feitos pela Polícia Federal. A parte da inteligência e as operações surtiram efeitos e já conseguiram identificar os mandantes das ações terroristas que estavam em presídios, inclusive, fora do estado do Ceará”, afirma Capitão Wagner.

O deputado ressaltou ainda, que a conversa foi produtiva e que o ministro se mostrou favorável ao envio do reforço operacional por meio de efetivo da Força Nacional, no entanto Moro informou que ainda não há pedido oficial do governador Camilo Santana para o envio das tropas. “O monitoramento e o trabalho de inteligência serão mantidos pela Polícia Federal. Cobramos, além disso, o envio de tropas da Força Nacional, mas o ministro nos relatou que ainda não há o pedido formal por parte do governador Camilo Santana. Esse pedido é necessário para que seja avaliada a vinda da Força Nacional para o Ceará. De qualquer forma, a tendência é que a situação possa ser normalizada o quanto antes”, explica o parlamentar.

Violência no Ceará

Segundo o jornal O Povo, nesta sexta-feira,27, foram cumpridos 27 mandados de prisão contra integrantes da facção criminosa responsável por ataques no estado. Durante a manhã, 15 pessoas foram capturadas, incluindo cinco adolescentes. Em janeiro de 2019, o Ceará foi alvo de ações de facções criminosas. A onda de violência só foi debelada com ajuda do Governo Federal, que enviou tropas da Força Nacional. (Com informações da Redação PROS na Câmara)

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP