Capitão Wagner destina emendas de R$ 5 milhões para a compra de respiradores

O deputado federal Capitão Wagner (CE) anunciou em sua página no Facebook que destinará R$ 5 milhões de suas emendas para a compra de respiradores. O equipamento é fundamental para a sobrevivência dos pacientes com coronavírus. As máquinas ajudam a oxigenação dos pulmões quando o paciente não tem mais a capacidade de operar seu sistema respiratório normalmente.

“É uma guerra contra o coronavírus. Com os nossos recursos dá para comprar cerca de 100 respiradores, uma quantidade que, somada a de outros parlamentares que, também vão tomar essa atitude, assim como as aquisições do Governo do Estado, pode dar um alívio e ajudar a salvar vidas, nesse momento de muita tristeza e aflição”, explica o deputado.

O parlamentar também fez um apelo sobre a necessidade da compra de kits para a realização dos exames para identificar o vírus, frisando a existência de muitos casos subnotificados no Estado.

Além disso, o deputado pediu também que o governo do Ceará preserve os profissionais da saúde e segurança pública que estão nas ruas garantindo o funcionamento dos serviços necessários. “Esses profissionais são obrigados a trabalhar para nos proteger, mas é importante que possam ter, pelo menos, equipamentos básicos de proteção individual, como máscaras, álcool em gel e luvas”, afirma o deputado.

Redação PROS na Câmara