Capitão Wagner é eleito novo líder do Pros na Câmara

“Vamos continuar lutando pela redução dos tributos e defendendo os menos favorecidos. A nossa ideia é manter uma atuação proativa do partido, que tem se destacado muito na Casa a cada ano”, afirma o parlamentar.

O deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) foi eleito, nesta terça-feira, 2, o novo líder do Pros na Câmara. A decisão foi tomada após reunião da bancada que ocorreu na liderança do partido.

Como líder, Capitão Wagner reafirmou o compromisso da legenda com a redução dos tributos e a defesa dos menos favorecidos.

“Vamos continuar lutando pela redução dos tributos e defendendo os menos favorecidos. A nossa ideia é manter uma atuação proativa do partido, que tem se destacado muito na Casa a cada ano”, afirma o parlamentar.

O deputado ressalta ainda a importância de assumir a liderança em um momento de transição vivido pela Casa e acredita que a partir do segundo semestre os trabalhos legislativos poderão voltar a ser presencial.

“Assumo a liderança em um momento de transição. Acredito que neste primeiro semestre ainda teremos muito trabalho remoto, mas a partir do segundo semestre um trabalho mais presencial. Para mim é muito importante como parlamentar assumir essa liderança e conduzir o partido aqui na Casa”, conclui.

Perfil do Líder

Capitão Wagner foi o deputado mais votado no Ceará nas eleições de 2018 com 303.593 votos. Em 2010, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo na Assembleia Legislativa do Ceará, obtendo expressivos 28.818 votos – superando políticos tradicionais e experientes.

Em 2012 disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, tornando-se o vereador mais votado da história do estado, com 43.655 mil votos. Durante o mandato, se destacou como um grande agente fiscalizador das ações do Governo Municipal e defensor do bom uso do dinheiro público. Candidatou-se a deputado estadual em 2014, sendo o parlamentar mais votado da história do Ceará para esse cargo, com 194.239 votos.

Em 2016, disputou a prefeitura de Fortaleza e levou a eleição para o segundo turno, quando obteve o voto de 588.451 eleitores. Em 2020, candidatou-se à prefeitura de Fortaleza e concorreu ao segundo turno obtendo 48,31% dos votos.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Notícias Relacionadas

ACESSAR SGP