Capitão Wagner propõe isenção de IPI para capacete Elmo

O equipamento reduz em 60% o uso de UTIs e a intubação para pacientes com Covid-19.

É de autoria do líder do PROS, deputado Capitão Wagner (CE), o Projeto de Lei 742/21, que reduz a zero o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidentes sobre o capacete Elmo. O equipamento, um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de reduzir consideravelmente o esforço respiratório do paciente, é resultado de uma pesquisa cearense e tem sido utilizado no combate ao novo coronavírus.

“Esse equipamento tem ajudado a salvar vidas, não apenas no Ceará, mas em todo o país. É por isso que é urgente a aprovação dessa proposta e nós estamos lutando por isso. Tenho certeza que garantir a acessibilidade a esse equipamento será muito importante para a vida das pessoas”, explica o parlamentar.

O capacete tem apresentado resultados significativos na recuperação dos pacientes, com redução de cerca de 60% da necessidade de internação em UTIs e de intubação por Covid-19.

“Neste grave momento de aumento de pessoas infectadas e do número de mortes pela Covid-19, com a consequente alta das internações e de ocupação dos leitos de UTIs em todo o país, é fundamental e urgente o restabelecimento da alíquota zero para um equipamento como esse, que apresenta expressivos resultados no tratamento e recuperação dos pacientes internados com Covid-19, evitando especialmente a intubação e o agravamento do estado de saúde”, conclui Capitão Wagner.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Notícias Relacionadas

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
👋 Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP