Capitão Wagner quer a inclusão dos profissionais de segurança pública no grupo de prioridade das campanhas de vacinação

O deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) propôs, por meio do Projeto de Lei 2455/2019, que os profissionais de segurança pública sejam incluídos nos grupos de prioridade das campanhas de vacinação do país.

A proposta, que altera a Lei nº 6.259, de 30 de outubro de 1975, busca definir os grupos prioritários para atendimento nas campanhas de vacinação do Programa Nacional de Imunizações, uma vez que a inclusão de pessoas com maior risco de contaminação, quando necessária, é realizada pelo Ministério da Saúde conforme a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entretanto, de acordo com a justificativa do parlamentar, esses grupos, muitas vezes, deixam de incluir alguns outros que estão sujeitos ao contágio como, por exemplo, os servidores da segurança pública e do sistema prisional. “Na lista de prioridade, além dos idosos, crianças e grávidas, temos também as pessoas que estão cumprindo pena. Neste viés de dar prioridade a quem está em situação de risco, nós apresentamos este projeto que inclui nos grupos prioritários os agentes penitenciários, policiais militares, bombeiros e guardas municipais para que eles também sejam vacinados evitando assim, qualquer surto viral em nosso país”, destacou Capitão Wagner.

Vale lembrar que, a campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início no último dia 10. A princípio, os postos de saúde distribuirão doses da vacina trivalente até o dia 31 de maio para os grupos prioritários. A meta, segundo informações do Ministério da Saúde, é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP