Acompanhado de uma comitiva formada por vereadores e o deputado estadual Soldado Noelio (PROS- CE), o deputado federal Capitão Wagner, visitou neste domingo, 17, o Conjunto João Paulo II, no bairro Barroso.
O local passou grandes problemas decorrentes de alagamentos e inundações nos últimos dias. “Há muito tempo nossa capital sofre com problemas de drenagem, fato que potencializa enchentes em ruas e avenidas, e nas áreas de risco, como o Conjunto João Paulo II. Nesses locais, as águas encontram refúgio, e causam desespero e prejuízo aos moradores. Móveis suspensos sobre tijolos, fugindo da água barrenta que invade as casas sem anúncio prévio. Barricadas improvisadas e desespero de algo pior acontecer. Com ou sem chuva, a causa do cenário é conhecida: o sangramento da barragem do Rio Cocó, construída em junho de 2017”, relatou o parlamentar.
O deputado adianta que está cobrando do Governo do Estado, a realização da obra de drenagem do rio que passa pela comunidade. “Nós estamos iniciando uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para esses moradores. Além desta campanha humanitária, nós vamos cobrar do Governo do Estado a drenagem do rio que passa na comunidade e cobrar da Prefeitura o pagamento da indenização no valor de mil reais para cada família, lembrando que esta indenização já foi aprovada pela Câmara municipal e cobrar também, da Defesa Civil uma assistência mínima a essas famílias”, adiantou.

