Acompanhado do deputado estadual Soldado Noelio(PROS-CE) e do vereador de Fortaleza Sargento Reginauro(PROS-CE), o deputado federal Capitão Wagner(PROS-CE) visitou nesta segunda-feira,03, a Associação Pestalozzi de Fortaleza.
Na oportunidade, os parlamentares se colocaram à disposição para continuar defendendo as pautas de inclusão. “Visita mais do especial à Associação Pestalozzi de Fortaleza. A entidade filantrópica assiste pessoas com deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento, como o Autismo e também auxilia as famílias desses grupos. Agradeço ao convite da instituição e me coloco à disposição juntamente com o deputado estadual Soldado Noélio e o vereador Sargento Reginauro”, afirmou Wagner.
Na Câmara dos deputados, Capitão Wagner tem trabalhado em defesa desta bandeira. O parlamentar foi relator do PL 1354/19 que assegura prioridade na tramitação de processos e procedimentos administrativos ou judiciais, físicos ou eletrônicos, em que figure como parte ou interveniente a pessoa com transtorno do espectro autista. A proposta foi aprovada em plenário em abril deste ano. “Acreditamos que a inclusão e a melhoria da qualidade de vida são essenciais para as pessoas com autismo. Esse projeto assegura à pessoa com transtorno do espectro autista o efetivo acesso à justiça, em base de igualdade aos demais cidadãos”, reforçou o deputado.
Outra proposta, de autoria do deputado aprovada em plenário, é o Projeto de Lei 1809/19 que cria a Carteira de Identificação para a Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
O parlamentar é também, autor do Projeto de Lei 2309/19 que propõe que seja obrigatório exemplares do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC) em braile nos estabelecimentos comerciais. O objetivo da propositura é facilitar aos consumidores deficientes a consulta por direitos durante a compra ou contratação de serviços.

