Carla Dickson participa de assinatura de Medida Provisória que garante a produção da vacina contra o Coronavírus

“Essa vacina é esperada pelo mundo inteiro, o nosso país está avançando cada vez mais para alcançar essa conquista, que vai mudar a história da humanidade”, afirma a deputada federal Carla Dickson.

A deputada federal Carla Dickson (RN) participou nesta quinta-feira (6) de um ato de solenidade no Palácio do Planalto. O evento, referente à assinatura da medida provisória no valor de dois bilhões de reais, busca garantir a compra de um imunizante produzido pela Universidade de Oxford, para a produção da vacina contra o Coronavírus.

A parlamentar, que é membro titular da Comissão Externa sobre Ações de Combate ao Novo Coronavírus da Câmara dos Deputados, reuniu-se com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante assinatura da Medida que garante recursos para a vacina contra a Covid-19.

“Aos poucos o nosso sonho ganha contorno de realidade. Essa vacina é esperada pelo mundo inteiro, o nosso país está avançando cada vez mais para alcançar essa   conquista, que vai mudar a história da humanidade” ressaltou Carla Dickson.

Segundo o Ministério da Saúde, a MP viabilizará recursos para produção e aquisição da vacina contra a Covid-19, produzida pelo laboratório AstraZeneca e Universidade de Oxford. A proposta prevê um crédito orçamentário extraordinário de R$ 1,9 bilhão para que a Fiocruz possa dar início à produção do imunobiológico. A previsão para início da produção da vacina no Brasil é a partir de dezembro deste ano.

Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

Redação PROS na Câmara