Carla Dickson solicita audiência com ministro da Saúde para debater repasses de 30 milhões do SUS feitos para Sobral

“O gestor local do SUS em Sobral não vem destinando os valores correspondentes. Vem contrariando a legalidade e a finalidade, causando prejuízos enormes aos prestadores de saúde”, explica deputada federal Carla Dickson, autora do requerimento.

A Comissão de Seguridade Social aprovou, nesta quarta-feira (17), o Requerimento de Informação 24/21, de autoria da deputada Carla Dickson (PROS-RN), assinado em conjunto com o líder do PROS, deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE). O requerimento solicita informações ao ministro da Saúde sobre repasses de R$ 30 milhões feitos para o gestor local do SUS aos hospitais Santa Casa de Misericórdia Sobral e Hospital do Coração em Sobral, no Ceará.

“O gestor local do SUS em Sobral não vem destinando os valores correspondentes. Vem contrariando a legalidade e a finalidade, causando prejuízos enormes aos prestadores de saúde”, explica.

Segundo o requerimento, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e a sua filial, Hospital do Coração, ambos hospitais que atendem a uma população de aproximadamente 1,8 milhão de pessoas, oriundos de 56 municípios, encontram-se em situação de total penúria.

“Encaminhamos o requerimento com o pedido de que, em até 15 dias, o ministro nos forneça esses esclarecimentos”, afirma.

Redação PROS na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP