CCJ analisa Projeto de Lei do líder do PROS na Câmara, Ronaldo Fonseca

_GUT6181

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara analisa nesta terça-feira (9) o Projeto de Lei 3039/15, do deputado Ronaldo Fonseca (DF), líder do PROS na Casa, que garante aos advogados o direito ao adiamento de atos processuais, ou seja, uma espécie de suspensão temporária, nos casos de maternidade, paternidade e luto.

De acordo com Ronaldo Fonseca, o projeto, se aprovado, resultará em outros direitos. “O presente projeto visa que as advogadas gestantes, lactantes ou estiverem acompanhadas de crianças de colo, tenham prioridade de atendimento nas varas, bem como as audiências sejam as primeiras marcadas na pauta e haja pausas para amamentação”, disse.

O relator na CCJ, deputado delegado Éder Mauro (PSD-PA), defendeu o projeto e apresentou parecer pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa, e, no mérito, pela aprovação.

A proposta tramita apensada ao Projeto de Lei 1901/15 por tratar de tema semelhante. A comissão deverá se reunir a partir das 09h, no Plenário 1, para deliberar a matéria.  

Fonte: Redação/Pros na Câmara

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP