O ministro da Educação, Cid Gomes, anunciou que ainda neste mês de janeiro será definido o piso nacional do magistério. A boa notícia vem ao encontro do lema deste segundo mandato de Dilma Rousseff: “Brasil, Pátria Educadora”.
“Vamos ter que decidir e divulgar o piso nacional do magistério”, disse o ministro a Agência Brasil, sobre a primeira grande ação do que parece ser a principal prioridade de Dilma em seu novo governo: a Educação.
Experiência
Cid Gomes foi responsável por exitosas iniciativas que se tornaram referências para a Educação no país, dentre elas o programa de alfabetização (Idade Certa). Outro destaque da gestão como governador (CE) e prefeito (Sobral/CE) foi a obtenção de uma das melhores avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil.
Na contramão do que vem sido noticiado pela imprensa, o ex-governador do Ceará e Ministro da Educação Cid Gomes declarou ainda, durante entrevista a Agência Brasil, que não sairá do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Expressões Políticas
Sobre a informação da Revista Exame, onde Cid manifestou o desejo de maior participação do irmão Ciro Gomes junto à liderança do partido, o presidente Euripedes Junior comentou: “A vinda dos irmãos Cid e Ciro para o PROS foi muito importante. Eles são duas das nossas principais expressões políticas. Foram eles os responsáveis pela estruturação do partido no Ceará. Esperamos que Cid faça um grande trabalho a frente do ministério da Educação e acreditamos que Ciro continuará contribuindo para um crescimento ainda maior do PROS”.


