Em Brasília, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PROS/PR), formará um grupo de trabalho com o apoio direto da Casa Civil, secretaria do Planejamento e Procuradoria-Geral do Estado.
Cida Borghetti coordenará o grupo que envolverá, além dos órgãos de apoio, o próprio Escritório de Representação do Paraná. “Estamos unindo esforços para trazer mais obras e investimentos para o Paraná. Há uma série de bons projetos nos Ministérios e órgãos federais, vamos trabalhar para concretizá-los. Contamos também com o apoio da bancada paranaense no Congresso. Essa sintonia será fundamental”, afirma.
Entre algumas das demandas do Paraná estão recursos e parcerias na Educação e Saúde; a ampliação da construção de casas populares; investimentos nas rodovias e aeroportos; revisão da poligonal do Porto de Paranaguá e a construção do Trem Pé-Vermelho (trem de passageiros ligando as regiões metropolitanas de Londrina e Maringá) e da ferrovia Norte-Sul.
A vice-governadora foi indicada no início da semana pelo governador Beto Richa para chefiar o Escritório de Representação do Paraná em Brasília. Cida Borghetti já esteve à frente do Escritório entre 98 e 2000.


