A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS- RJ) assumiu nesta quarta-feira, 11, a presidência da Comissão Especial que cria o Fundo de Desenvolvimento Econômico da Mesorregião (PL 1440/19).
A comissão irá debater e proferir parecer ao projeto de lei que dispõe sobre a criação do fundo de desenvolvimento econômico da mesorregião geográfica do norte e noroeste fluminense como áreas de semiárido. “Essa comissão é muito importante para debater a situação climática da região norte e noroeste do Rio de Janeiro que apresenta índices pluviométricos muito baixos e que vem piorando a cada ano. A linha de crédito mais baixa para os agricultores acarretará na melhora da economia local e também no aumento de empregos”, afirmou a deputada.
A parlamentar disse ainda, que a alteração irá dar aos agricultores da região uma linha de crédito mais baixa e especial e também um fundo de desenvolvimento que pode ter recursos aportados pelo Governo Federal, municipal. “Na região em 2017 morreram 20 mil cabeças de gado e a situação chegou a tal ponto que 14 prefeituras da região tiveram que decretar emergência no ano de 2017. Não queremos rever esse cenário novamente, por isso a importância em debater e instituir o Fundo”, acrescentou Clarissa. (Com informações da Redação do PROS na Câmara)

