A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ) usou suas redes sociais para desejar sorte aos jovens do Rio de Janeiro, que representam o Brasil na maior competição de educação profissional do mundo.
A competição organizada pela WorldSkills International, acontece, este ano, em Kazan, na Rússia. “O Brasil é um dos favoritos e esteve bem colocado nas últimas edições (2° lugar em 2017 e 1° lugar em 2015). Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Desejo sucesso aos competidores”, declarou a parlamentar.
A delegação brasileira é formada por 63 competidores composta por 56 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e 7 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Com intuito de estimular a formação profissional dos jovens e apoiar a preparação de profissionais para a indústria, o comércio e o setor de serviços, a WorldSkills vem trabalhando desde 1950 pelo desenvolvimento e pela excelência das ocupações técnicas.

