Clarissa Garotinho propõe reforma tributária “3D”

Divulgação/Liderança do PROS

A deputada federal, Clarissa Garotinho (RJ), participou nesta quarta-feira (4) no Senado Federal de reunião da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária. A parlamentar é membro da comissão e defende a reforma “3D” com três eixos: distribuição, desoneração, e desburocratização dos tributos.

“Esta é a principal reforma em análise pelos parlamentares. É claro, que toda novidade que exige transição também traz um certo receio do novo. Porém, não consigo vislumbrar uma reforma que não possa pensar no que eu chamo de os 3D: o primeiro, que distribua as receitas tributárias sem uma visão municipalista do processo e que entenda que não podemos mais ter tantas receitas tributárias nas mãos da união; o segundo d é de desonerar essa carga tributária elevada; e o terceiro e último d seria de desburocratizar para não termos mais perda de tempo ao calcular os impostos brasileiros”, explica a deputada.

A aprovação da reforma tributária é o principal ponto defendido pelo Partido Republicano da Ordem Social, PROS. A deputada também é 3ª vice-presidência na comissão especial que analisa a proposta da Reforma Tributária (PEC 45/19) na Câmara dos Deputados.

“Defendo a redução da carga tributária e a redistribuição das receitas tributárias e que a reforma não deve imponha ônus excessivos aos municípios. Além disso, defendo também uma fiscalização maior do emprego dos recursos arrecadados”, afirma a deputada.

Redação PROS na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP