Após o anúncio do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, sobre a ampliação do Programa Segurança Presente para o bairro de Laranjeiras, a deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ) solicitou, por meio de ofício, a extensão da iniciativa também para o Largo do Machado e Catete. “Moradores estão sendo vítimas de assalto a todo momento em plena luz do dia, há relatos de comércios sendo roubados com fuzil”, justificou a deputada.
A parlamentar citou a petição virtual feita pelos moradores, que não aguentam mais conviver com a situação de violência. “Não podemos permitir que as coisas continuem desse jeito. Como cidadã assinei a petição virtual dos moradores e como deputada fiz a reivindicação oficial. Basta de insegurança e violência”, acrescentou a parlamentar.
Entre as ações realizadas pelo projeto Segurança Presente estão o patrulhamento de agentes realizado a pé, em bicicletas, motos e viaturas. O Programa conta ainda, com o suporte de assistentes sociais, que atuam no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

