Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo celebrado nesta terça-feira,02 de abril, a deputada federal Clarissa Garotinho(PROS-RJ) usou suas redes sociais para ressaltar a importância do Projeto de Lei 11.147/18, de sua autoria, que torna obrigatória a inclusão do símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista em todas as placas de sinalização de prioridade presentes em estabelecimentos abertos ao público, transportes, repartições públicas e dentre outros.
Conforme a justificativa apresentada na propositura da parlamentar, estima-se que no mundo, 70 milhões de pessoas tenham autismo e no Brasil, este número passa de 2 milhões.
Segundo a deputada, o objetivo da proposta é garantir no cotidiano da pessoa com autismo o exercício do seu direito de prioridade definido em lei federal. “Apresentei na Câmara dos Deputados projeto de lei que obriga a inclusão do símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista nas placas de prioridade fixadas em supermercados, bancos, metrô e estabelecimentos abertos ao público. São mais de 2 milhões de brasileiros que possuem autismo e precisam ter seus direitos garantidos”, destacou Clarissa.

