Confira o clipping de notícias do PROS desta quinta-feira (01):
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 9084/17, do deputado federal Vaidon Oliveira (PROS-CE), que veda a aplicação do sistema de bandeiras tarifárias pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A saúde pública da cidade do entorno de Brasília, Águas Lindas de Goiás receberá mais de um milhão de reais, por meio de emenda do deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS-DF).
PEC inclui o meio ambiente saudável entre os direitos sociais. A proposta tem voto favorável do relator na CCJ, senador Hélio José (PROS-DF). Para ele, a alteração é necessária em razão da gravidade dos problemas ambientais e da importância do tema para a sociedade nas últimas décadas.
Projeto que antecipa feriados será discutido na Comissão de Educação. O relatório do senador Hélio José (PROS-DF) preserva algumas datas, como o Carnaval, a Sexta-feira Santa, o Dia da Independência e o Natal.
Deputados da Assembleia do Rio Grande do Norte retiram de pauta projeto que visa extinguir adicionais por tempo de serviço. O relator da matéria, deputado estadual Albert Dickson (PROS) solicitou a retirada da matéria de pauta.
Prefeito de Humaitá-AM, Herivaneo Seixas (PROS), visita obra de escola na terra indígena das Pupunhas.
Este ano o vereador de Blumenau, Alexandre Caminha (PROS-SC), pretende dar mais atenção à fiscalização de algumas legislações aprovadas no ano passado que têm relação com direitos do consumidor – área que é a principal bandeira de Caminha.
De autoria do vereador Vinicius Cirqueira (PROS-GO), Projeto na Câmara de Goiânia quer incluir artes marciais nas escolas.
O presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vereador Acácio Favacho (PROS-AP), informou que, em virtude das obras de reforma do plenário legislativo, não haverá programação oficial dia 4 de fevereiro, alusiva aos 260 anos de Macapá.


