Nesta terça-feira (03), a coleta de notícias sobre o PROS deu destaque a diversos parlamentares e ações do Partido.
A LOM (Lei Orgânica do Município) de São Caetano/SP passará por análise pelos vereadores e pode ser revista. A proposta, apresentada pelo vereador Pio Mielo (PT) busca, entre seus objetivos, ampliar o papel do Legislativo. No entanto, para viabilizar a medida, o presidente da Câmara, Paulo Bottura (PROS/SP), precisa nomear os membros da Comissão Mista, aprovada por meio de requerimento.
Na Assembleia Legislativa do Goiás, o deputado Sérgio Bravo (PROS/GO) vai atuar em favor do desenvolvimento regional, em busca de melhorias na educação e na saúde. O parlamentar quer, também, a ampliação dos programas sociais do Estado, como Bolsa Universitária, Cheque Moradia e Bolsa Futuro.
Os momentos finais que antecedem a divulgação da lista com os nomes dos políticos supostamente envolvidos em casos de irregularidades em contratos da Petrobras são de muita apreensão. Os parlamentares, sejam eles da base ou da oposição, ainda não sabem como o conteúdo do documento a ser entregue no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, poderá interferir nas esferas de poder, tanto no âmbito legislativo quanto executivo. Líder do PROS na Câmara, o Deputado Domingos Neto (PROS/CE) informa que é preciso ter garantias e clareza do nível de envolvimento dos nomes que serão citados do relatório do procurador Janot. Domingos informou também que após a divulgação dos nomes o Conselho de Ética da Casa deverá iniciar o processo disciplinar.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS/CE), vai contar com apoio de mais um Partido no seu projeto de reeleição em 2016, o Partido Ecológico Nacional (PEN).
Os deputados estaduais da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reuniram com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A deputada Rosângela Reis (PROS/MG), que também é autora do requerimento da visita, salientou a importância de garantir o andamento normal das obras e sua finalização o mais rapidamente possível, já que, na avaliação da parlamentar, trata-se da obra viária mais importante atualmente em andamento no Brasil.
O deputado federal Valtenir Pereira (PROS/MT) fez um apelo aos caminhoneiros em greve para que liberem as estradas. “O movimento já chamou a atenção do governo, já chamou a atenção desta Casa”, disse. O deputado listou as reivindicações dos caminhoneiros e avaliou que são justas, mas considerou que o direito de greve não se confunde com o ato de bloquear estradas. “O primeiro é um direito constitucional. O segundo é ilegalidade”, afirmou.
CONFIRA AS NOTÍCIAS COMPLETAS EM:
Em São Caetano, Câmara quer alterar Lei Orgânica
http://bit.ly/1M2PgpF
As prioridades dos novatos
http://bit.ly/1GLBiHH
Lista do MPF com nomes de acusados gera tensão em aliados e opositores
http://bit.ly/1M2QGR1
Eleições 2016 – Prefeito Roberto Cláudio ganha apoio de mais um partido
http://bit.ly/1zUrNRU
Deputados pedem esclarecimentos e cobram agilidade em duplicação da BR-381
http://bit.ly/1wGydby
Valtenir Pereira: bloqueio de estradas é ilegal
http://bit.ly/1E8USPX


