Nesta sexta-feira (06), a Secretaria Nacional do PROS selecionou as notícias que mencionaram a atuação do partido.
Os pescadores artesanais de águas continentais do Ceará estão ameaçados de não receber o benefício do seguro-desemprego. Uma comissão deverá ir a Brasília na próxima semana, nos dias 10 e 11, para discutir o assunto juntamente com os ministérios do Meio Ambiente e da Pesca e Aquicultura. O deputado federal Domingos Neto (PROS/CE) participou da audiência por meio de videoconferência e abordou o encontro que teve com a presidente Dilma Rousseff para tratar da medida provisória 665/2014, que traz novas regras para o seguro-desemprego.
O Presidente Nacional do PROS, Eurípedes Júnior, e o presidente estadual, Rodrigo Melo, foram recebidos ontem pelo governador Marconi Perillo (PSDB), no Palácio Pedro Ludovico, para discutirem projeções para o Estado de Goiás. Durante a reunião, o Partido se colocou à disposição do governador para firmar parcerias por meio, também, do governo federal onde o PROS mantém um diálogo propositivo.
O deputado Valtenir Pereira (PROS/MT) busca assinaturas para uma Proposta de Emenda Constitucional que estabelece um revezamento entre as eleições para o Legislativo e o Executivo. Ou seja, num pleito seriam eleitos prefeitos, governadores e o presidente; no outro, dois anos depois, vereadores e deputados. De acordo com o Valtenir, ele já recolheu cerca de 50 assinaturas para a tramitação da PEC. Ao todo, são necessárias 171 para que a proposta seja analisada pela Casa.
No Amazonas, o Governo de Manaus quer criar um comitê para abrigar os membros do governo que elaboraram a proposta de reforma administrativa, que vai ser votada hoje pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). O Comitê Estratégico de Acompanhamento da Gestão (CEAG), como o governo trata o grupo, terá vinculo direto com o governador do Estado,José Melo (PROS/AM). Segundo a proposta, os membros irão coordenar e integrar as decisões estratégicas de governo, sudsidiando Melo “na definição das metas fiscais e de gestão e no monitoramento do cumprimento das referidas metas, propondo as medidas corretivas, quando necessário”.
A Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 457/05, que aumenta de 70 anos para 75 anos a idade da aposentadoria compulsória para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos demais tribunais superiores. Foram 317 votos a favor, 131 contra e 10 abstenções. Alguns deputados se posicionaram contra a aprovação da PEC, mas a grande maioria foi a favor. Na avaliação do Deputado Miro Teixeira (PROS/RJ), a aprovação da proposta vai preservar talentos no funcionalismo.
CONFIRA AS NOTÍCIAS COMPLETAS:
Marconi recebe dirigentes do PROS
http://bit.ly/1CGh97e
Pescadores do Ceará temem não receber seguro-desemprego durante a seca
http://bit.ly/17XHW1E
PROS propõe separar eleições para Executivo e Legislativo
http://bit.ly/17XILYg
Governador José Melo quer criar comitê em prol da reforma administrativa do Amazonas
http://bit.ly/1Mbv70M
Câmara aprova PEC que amplia idade de aposentadoria de ministros do STF
http://bit.ly/1EtXlTT


