O PROS foi destaque durante esta semana na imprensa nacional e em quatro estados: Alagoas, Amazonas, Ceará e Goiás. De acordo com a imprensa do Amazonas, o govenador José Melo (PROS), convocou o presidente da Assembleia Legislativa deputado Josué Neto (PSD), e o líder do Governo na Casa, Sidney Leite (PROS), para discutir os próximos projetos do Executivo que serão enviados para o Legislativo.
O jornal O Povo afirmou que os deputados Antonio Balhman, Domingos Neto, Ariosto Holanda e Vicente Arruda, todos do PROS Ceará, votaram a favor da alteração da meta fiscal do governo federal.
A imprensa de Goiás ressaltou a formação de um bloco independente na Câmara Municipal de Goiânia. De acordo com o jornal Diário da Manhã, os vereadores do PROS Paulo da Farmácia, Divino Rodrigues e Wellington Peixoto fazem parte deste bloco.
O jornal Diário da Manhã, periódico de Goiânia, afirmou que o PROS já se prepara para disputar as Eleições 2016 em Goiás. A matéria traz declarações do presidente do PROS-GO, Rodrigo Melo, garantindo que o partido vai enfrentar o próximo pleito eleitoral mais forte.
A Folha de São Paulo informou que a votação do relatório do Estatuto da Família foi adiada para a próxima terça-feira (16). O deputado Ronaldo Fonseca, que é também presidente do PROS-DF, é o autor do relatório que está em análise.
Além disso, o clipping desta semana ressaltou o governador Cid Gomes e sua cotação para ser ministro do governo Dilma Rousseff. A mídia do Ceará publicou também sobre a homenagem feita ao governador Cid Gomes pela Companhia Siderurgicado Pecém em São Gonçalo do Amarante. O primeiro prédio da empresa recebeu o nome de Edifício Cid Ferreira Gomes.
Segundo a Folha de São Paulo, o PT lançou o deputado federal, Arlindo Chinaglia (SP), para disputar a presidência da Câmara, e iniciou uma série de conversas com partidos aliados, entre eles o PROS.
A Folha também informou que o deputado Valtenir Pereira (PROS-MT), negou o recurso que o deputado Luiz Argôlo apresentou contra o seu pedido de cassação. Valtenir é o relator do processo de cassação de Argôlo na Comissão de Constituição e Justiça.
O colunista da Revista Veja, Lauro Jardim, afirmou que Cid Gomes (PROS-CE) quer mesmo ir para o Banco Mundial, em Washington. E trabalha para fazer do irmão Ciro Gomes (PROS-CE) ministro no segundo mandato de Dilma. Ainda de segundo o colunista, os irmãos Gomes articulam também a ida do deputado estadual Mauro Benevides Filho (PROS-CE), para a presidência do Banco do Nordeste.
O comentarista da Globo News, Gerson Camarotti, afirmou em sua coluna do portal G1 que o PROS está na disputa para indicar o nome do futuro ministro da Integração Nacional.
Confira o clipping semanal completo pelos links:
José Melo articula aprovação da Reforma Administrativa
Apenas um cearense votou contra a nova meta fiscal
Formação do Bloco Independente
Governador é homenageado durante visita à CSP
PROS se prepara para as Eleições 2016
Votação do relatório do Estatuto da Família é adiada
PT vai submeter nome de Chinaglia para avaliação da base aliada
Relator nega recurso de Luiz Argôlo
O que querem os irmãos Gomes


