A Secretaria de Comunicação do PROS Nacional destaca no clipping de hoje (12/02) a notícia referente ao número de comissões técnicas designadas ao Partido.
Ontem (11), dezessete comissões da Assembleia Legislativa do Ceará tiveram suas composições definidas. Atendendo à proporcionalidade das legendas, o PROS ficou com o maior número de presidência das comissões, alcançando cinco cargos. Uma das comissões mais importantes, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), foi entregue aos comandos do deputado Antônio Granja (PROS/CE). A Comissão de Fiscalização e Controle definiu como presidente o deputado Jeová Mota (PROS/CE). O deputado José Sarto (PROS/CE) é o novo presidente da Comissão de Educação. A deputada Laís Nunes (PROS/CE) vai presidir a Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca. Por fim, Robério Monteiro (PROS/CE) assume como vice-presidente da Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano.
O pedido para descobrir se os levantamentos das pesquisas eleitorais feitos a partir de 2000 influenciaram o voto do eleitor, apresentado por Cida Borghetti (PROS/PR) em 2012, foi reciclado este ano por Ricardo Barros (PP). Sobre a proposta que proíbe a publicação de pesquisas eleitorais 15 dias antes das Eleições, o Deputado Miro Teixeira acredita que investigar as pesquisas de opinião não é uma prioridade do país em meio a tantos problemas.
Com o intuito de se aproximar mais do governo, o ministro Cid Gomes (PROS) anunciou que fará reuniões rotineiras ao Parlamento. “É uma diretriz da presidenta Dilma, que pediu aos ministros mais proximidade com o Congresso Nacional”, ratificou. Na ocasião, o ministro falou sobre os programas do Ministério da Educação, além de ouvir demandas individuais dos parlamentares.
No Amazonas, a principal pauta é o anuncio do governador José Melo informando que Manaus será uma das subsedes do torneio olímpico de futebol dos Jogos de 2016.
Em tentativa de enfraquecer o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, parlamentares de diferentes partidos foram nomeados vice-liderança do governo, entre eles, Hugo Leal (PROS/RJ).
Cid Gomes anunciou que os novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão autorizados a partir da qualidade dos cursos e do perfil da graduação – aquelas com maior carência de profissionais, como licenciaturas, terão prioridade.
Após aprovação do projeto de lei que estende a jornada dos caminhoneiros para 12 horas, o deputado Hugo Leal (PROS/RJ) questionou a decisão da Câmara. “Isso é bom para o trabalhador? É bom para o caminhoneiro trabalhar tantas horas seguidas?”, perguntou. O deputado ressaltou que o cansaço poderia afetar a condução do caminhoneiro e provocar acidentes de trânsito.
VEJA AGORA OS LINKS DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE O PROS NO DIA DE HOJE:
Cunha decide após Carnaval se autoriza CPI das pesquisas
http://bit.ly/17l24Lp
PROS comandará presidência de cinco comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará
http://bit.ly/1CilD0R
Lideranças do governo reúnem-se com Cid
http://bit.ly/1CkcL8J
Manaus será sede do futebol nas Olimpíadas
http://bit.ly/1Eeg0kd
Após revés, governo Dilma monta tropa de choque na Câmara Federal
http://bit.ly/1DIIHIh
Perfil do curso passará a ser critério do Fies
http://bit.ly/1Eeixeh
Tentativa de proibir divulgação de pesquisas de intenção de voto causa polêmica
http://bit.ly/1vmNPL8
Câmara aprova até 12 horas de jornada para caminhoneiros
http://glo.bo/1KKsELZ


